AEROGRAFIA - ONÇA PINTANDA

 Pintura em tela - Onça pintada

Foi encomendado a mim, pelo cliente Alex, da cidade de Macaé/RJ, uma obra de arte com o tema onça pintada.
Desde o inicio a ideia dele era uma tela grande e que pudesse ocupar boa parte da sua parede da sala.
Estudando seu projeto, chegamos na referência (vide processo abaixo) e nas dimensões de 1,5x1,0. 
Com essas informações dei inicio aos trabalhos.
Na primeira etapa, juntamente com meu parceiro e aluno Maycon Uchoa, construímos o chassi, onde seria preparado a tela de algodão.
Cortamos as madeiras e construímos da base toda estrutura. 
A próxima etapa era a montagem com algodão cru, que depois de devidamente grampeado recebeu a preparação adequada para poder receber a pintura.
Depois da secagem dessa preparação começamos o processo criativo, como na sequência que divido agora com vocês.
Para quem me acompanha a mais tempo, seja no Youtube, seja nos meus cursos, sabe que eu não sou muito familiarizado com as tecnologias. Uso um método de ampliação bem arcaico, diga-se de passagem, para ampliar  minhas referências.  No caso de uma tela nessas dimensões, nada me impediria de imprimi-la em folha única numa gráfica ou mais fácil ainda ampliá-la com ajuda de projetor, mas em todo caso fiz meu mosaico, que sempre me atende rapidamente. 
Não se iluda. Nessa tela tem um risco.
Usando a velha e boa técnica de transferência com lápis 6b, o risco foi tirado de uma forma que ele fique visível na aplicação da arte, mas não ao ponto de não sumir ao fazer a cobertura da tela.  
Fique atendo ao usar essa técnica para não perder nenhum detalhe, hein.
Para esse projeto optei por fazer o fundo primeiro, pois o aspecto desejado para o o item em primeiro plano pedia essa estratégia.
Aos poucos a arte vai ganhando contornos mais evidentes. Na etapa do mapeamento já podemos ver o que vem por ai.
Com a ajuda do meu inseparável Badger Renegade krome, posso alcançar resultados incríveis, mas é claro que com a técnica certa. Ferramenta sozinha não faz nada se não tiver uma mão que domina  e tira o melhor dela. 
Uma das características mais marcantes da onça pintada são os olhos expressivos. Um elemento, tão importante e quando em primeiro plano, merece todo requinte no traço.
Mais do que olhos marcantes, boca e dentes tiram o fôlego de qualquer observador.
E você, o que acha desse detalhe?
Um dos projetos que mais tenho orgulho de ter feito. Sair da zona de conforto e colocar pra jogo técnicas adormecidas é fundamental para aprimorar minha arte.















 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM PROFISSIONAL APRENDENDO PELO YOUTUBE

PINTURA AUTOMOTIVA