AEROGRAFIA FREEHAND OU COM STENCIL

Aerografia: Freehand ou stencil? Eis a questão

Uma das perguntas que mais recebo, principalmente nas mídias sociais, está relacionado ao uso ou não uso de recursos, como mascaramento, stencil, ferramentas acessórias (lápis, borracha, estilete de precisão, pincel, entre outros) na aerografia.
Minha resposta é sempre muito direta, o que causa na maioria das vezes um certo torcer de nariz "virtual". 
Aerografia deve ser feita primeiramente com o aerografo. Tudo que vem posterior a isso vem pra acrescentar e deve sim ser usado. Porém de nada adianta ter ou usar um monte de coisas e deixar o aerografo de lado. Dominar o aerografo é indispensável para quem quer alcançar um bom resultado nessa arte. 
Mas Edson, o que é dominar o aerografo?
Segundo Ammy Gallo, da Harvard Business Review, dominar uma habilidade está ligado diretamente ao quanto você está focado e determinado àquilo e também o quanto de tempo e energia você depositará para tal ato.
Por isso é importante que o aprendiz de aerografia tenha em mente alguns fatores: se a técnica é relevante naquele momento, qual será a estratégia para o processo de  aprendizagem (curso, sozinho, com dicas), como é que outras pessoas também se relacionam com o aerografo, e não menos importante, quão paciente e determinado está para aprender e desvendar o mundo da aerografia.
Depois de vencer a etapa  do domínio da ferramenta se jogue a tudo que a aerografia pode lhe proporcionar. Seja com stencil, seja com mascara, seja a mão livre, seja com tinta a base de água, seja com qualquer outra coisa. O mais importante é não se apegar a regras e sim em ser livre e ter poder de escolha.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM PROFISSIONAL APRENDENDO PELO YOUTUBE

PINTURA AUTOMOTIVA